Completa-se o quadro – Habemus Sarah Palin

E eis que a nossa versão de maverick surtando à direita escolhe seu vice, não aquele que queria, mas aquele que seus aliados lhe impõe à pressa. E tudo que ele precisava agora era isso, um ex-marido que recordasse o ápice da gestão de FHC.
Ainda não consigo ver Serra como candidato em outubro. Se alguma esperança até lá houver para o pacto suicída das dissidências dos maiores partidos do ocidente (citando o saudoso mestre Olavo e rindo – pois os então decadentes maiores partidos do ocidente passam muito bem, não acha, Luciano?), dão um jeito de substituí-lo por descendente fanfarrão de senador da república, governador de grandes feitos midiáticos, e com lendas pessoais que a meia dúzia de pessoas que passar por aqui bem conhecem. Não, não é Fernando Collor, mas um genérico de marca já que a patente original expirou.
IMVHO, se a chance de Serra ser presidente lhe foi tomada por FHC em 1998 (com a reeleição e o preço pago para garantí-la no primeiro turno), a chance de Aécio seria agora. Em 2014 Dilma tem as vantagens de ser a incumbent. Creio que trocará de vice: Temer será um grande nome para o governo de São Paulo e Sérgio Cabral, tendo concluído seu segundo mandato e com uma olimpíada para acontecer no Rio, será o nome natural para vice de Dilma.

Claro que eventos de baixíssima probabilidade podem acontecer e Marina ganhar a eleição. Se tal perspectiva se abrir, procurem mais uma narrativa aqui.

Anúncios

Uma resposta to “Completa-se o quadro – Habemus Sarah Palin”

  1. Luciano Dias Says:

    De fato… “só melhora”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: