O Clássico (terceiro mundo)

No penalti marcado, Juan repetiu uma foto muito interessante, Truman Capote na capa do single de “um rapaz com uma tora atrás“, do Smiths. No não marcado… bem, dois cortes tão bem executados com a mão qualificam-no para a vaga do Serginho de líbero da seleção de volei. O penalti, surpreendentemente, não foi acompanhado por um cartão amarelo. Mas para Juan levar um cartão amarelo, como foi mostrado na partida anterior, é necessário cometer um ato muito grave. Nem os Bambis em sua glória gozaram e gozam dessa imunidade.

Assisti o jogo na Bandeirantes, comentários do increditável Sérgio Noronha. Terminado o primeiro tempo, um gol espírita, uma falta que desviou na barreira, o Botafogo com menos erros de passe, mais chutes a gol, menos faltas, mas para o comentarista obviamente o Flamengo jogou melhor porque o resultado era 2 x 0 e Flamengo teve mais posse de bola. Bem, antes a burrice que a torcida, que tinha sido o caso da Globo com Junior e Wright na partida anterior. A Globo não me espere como espectador no Brasileiro (sobre isso, virá um post depois).

Certas coisas só acontecem com o Botafogo, o Tottenham e o Atlético de Madri.

Mas voltando ao caso Juan, por que a fraude nas duas partidas? Fazendo uma antropologia barata, ganhar roubado faz com que a massa rubro negra possa se sentir como Daniel Dantas. Você sente o poder de seus números e dos interesses por trás deles corrompendo a justiça. E, neste sentido, o locupletemo-nos todos se realiza, ao menos no plano simbólico. Claro que alguns ficam com dinheiro, carrões e putas, enquanto a massa do die trying fica com a euforia, a ressaca e a fanfarronada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: