O pré-açucar

imvho, não será o pré-sal a redenção energética brasileira, mas a eventual introdução de fuel-cells a base de etanol. O etanol é muito mais seguro que o hidrogênio, muito mais fácil de produzir e estocar, e é nosso.

Esta notícia mostra um passo importante nessa direção. Talvez daqui a 20 anos os motores otto sejam só peças de coleção.

Anúncios

2 Respostas to “O pré-açucar”

  1. Bruno Machado Says:

    Bom dia.

    Encontrei seu blog por acaso, enquanto realizava uma pesquisa no Google para a faculdade (música e morte). O que me chamou a atenção é que sou grande fã de uma música chamada “The Samurai in Autumn”, dos Pet Shop Boys.
    Não sei se você os conhece, não sei se eu o conheço, e portanto, gostaria muito de receber uma resposta. Caso me seja um desconhecido (e a julgar pelos posts bem interessantes), gostaria de manter contato.
    Abraços,
    Bruno Machado.

    • samurainoutono Says:

      Salve Bruno, o título do blog saiu da musica do PSB, minha favorita no Release. Os versos são uma boa descrição do meu estado de espírito na casa dos 40, especialmente porque na época que comecei o blog tinha acabado de ler uma interessante biografia de Musashi (não o romance, mas uma biografia feita por um americano).

      Abraços

      PS: pesquisa para faculdade de que?
      PS2: música e morte… Lou Reed tem um album sobre a morte, Magic and Loss, que é sublime. Bowie e Cash cantaram belas músicas a esse respeito, bem como Nick Cave. No entanto, imvho, nada supera as peças (eruditas) de Arvo Part a esse respeito, tanto que Cantus foi usado em filmes como Fahrenheit 911 e outras peças foram usadas em Invasões Bárbaras, por exemplo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: