Gerador automático de artigos

Se há uma coisa impressionante é a sobrevivência de Mailson da Nóbrega como comentarista. Nada do que diz ultrapassa o óbvio, nada senão clichê para quem fica salivando as orações de um mercado há muito falecido.

Vejamos este último exemplar, em que ele investe contra o IPEA. O homem defende flat-tax, apontando que os países do leste europeu a adotaram. Pode haver ambição mais modesta em um ser humano? Por que esses portentos econômicos adotaram tão sábio mecanismo? Talvez pela inexistência de uma máquina tributária nos governos comunistas (qual o sentido de uma máquina tributária para cobrar de você mesmo?) e pelo desejo de adotar o que de mais “moderno” havia no discurso conservador no momento em que sairam da cortina (lembremos que o Forbes era o campeão da flat-tax). Uma visita a outra página da wikipedia permitirá constatar que a nossa taxa de 27,5% é bastante baixa para padrões do mundo civilizado.

Mas vamos a mais um pontos absurdo: por que a arrecadação de IR cresceu? É pelo crescimento da renda ou por que o Governo FHC, ao qual Mailson apoiou, não reajustou as faixas, fazendo com que a classe média pagasse proporcionalmente mais?

E as reformas estruturais? Quais são? Por que será que nos 8 anos de FHC nenhuma delas foi prá frente, exceto a terceirização do estado? Será que ele não sabe que a palavra reforma atualmente tem um bad karma? Que, assim como a palavra privatização, ela provoca mais terror do que esperança?

Por que Mailson escreve baboseiras dessas? Porque aqueles que compram sua consultoria não querem ver seus impostos aumentados. Esses chiboquetes servem de propaganda: para os incautos – o vizinho arquiteto que não entende porra nenhuma de economia que afirma para o homem que calcula a inflação oficial o sucesso do plano cruzado – a disseminação de uma tese equivocada; para os clientes, uma afirmação de que nós somos “legais” e, por favor, não comprem serviços desses malvados (e dos amigos deles) que querem esfolar seus bolsos.

Em suma: qualquer “opinião” deveria vir com uma nota explicando quanto aquela proposta beneficiária seus clientes. Isso daria uma perspectiva ao leitor.

Anúncios

4 Respostas to “Gerador automático de artigos”

  1. Reflexivo Says:

    Você já leu “Liberalism and Its Discontents”? Está tudo lá…

  2. samurai Says:

    Não, não li.
    Detalhe melhor o ponto.

  3. Reflexivo Says:

    Certas pessoas não são pagas para “acertar”, mas para estar do lado “correto”.

  4. ohermenauta Says:

    Algo que aliás se aplica à perfeição à LCA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: