O global e o local

Ao final da fase de grupos da Euro tratarei do torneio. Mas aqui vai uma junção de coisas meio desconexas, mas que fazem um belo conjunto.

Lá num post chamado Babel, meu amigo Hermê mostra a sua ignorância não só futebolística como geográfica. Basicamente, ele não entende a rixa entre catalões e Castela. Eu, que já fiquei conversando sobre futebol com o pai “catalão, naõ espanhol” de uma noiva (e ele tinha um chaveiro do Barcelona), véspera da copa de 2006, sei que essa é briga séria. O caso do boicote às cavas, por exemplo.

Pois no dia seguinte, neste post muito interessante do Salmon sobre cidades, eis que está lá no primeiro comentário a rixa entre Madir e Barcelona, quer dizer, Castela e Catalunha.

4 Respostas to “O global e o local”

  1. ohermenauta Says:

    Pô, Samurai, pega leve.

    Eu nem tenho problemas em assumir minha profunda, abissal ignorância sobre certos temas, mas no caso aí a ignorância restringiu-se mesmo quanto aos uniformes de times espanhóis…

  2. Reflexivo Says:

    Pelo que entendi, o Samurai vai prever o campeão depois do campeonato acabar? É isso?

  3. Reflexivo Says:

    Samurai, espero uma nota sobre a polêmica entre o Caetano e o Fidel. Assunto prioritário!!!!!!!!

  4. Reflexivo Says:

    Van der Saar… ar. ar. ahahahahahahahahahahahahahaha ficou com as penas…

Deixe um comentário

