Tropas de Assalto

Tenho uma visão particular das razões que levaram os EUA ao Iraque, às quais não tratarei aqui agora, por demais longas, por demais polêmicas. Mas adianto que conquistar as reservas de petróleo do Iraque não é uma delas.

A razão 1, no entanto, é clara para quem quiser ver: o assalto aos cofres do tesouro americano. Essa matéria da BBC, que talvez esteja disponível on-line (maldito micro!!!!) é um bom exemplo disso. Guerras são uma espécie de “the producers” do gasto público: ninguém pergunta sob pontes inúteis e inconclusas, metros que custam além da conta etc.

As mesmas quatro razões estão presentes por trás da ameaça ao Irã. Quem quer atacar, mas foi bloqueado antes, terá que agir agora. Portanto, há no momento riscos consideráveis de alguma ação estúpida por parte dos EUA ou de quem tem o usufruto do veto americano no Conselho de Segurança. Afinal, uma quinta razão, que é a inviabilidade atual de McCain – a versão Nascar de Giuliani – se agrega ao “puzzle”.

6 Respostas to “Tropas de Assalto”

  1. Reflexivo Says:

    Samurai, acho que você duvida da inteligência dos leitores. Imaginar que para fazer negócios com os gastos americanos certas pessoas precisem de guerras é, no mínimo, esquerdismo. Um mero Savings & Loans é bem mais remunerativo, por uma grama do esforço.

    É óbvio que Isreal vai atacar o Irã e é óbvio que nada acontecerá, tal como no Iraque. O Irã é o proverbial tigre de papel e a Rússia vai agradecer a quem fizer o trabalho sujo. A data está marcada: Olimpíadas de Verão.

  2. Reflexivo Says:

    McCain será o próximo presidente dos EUA. Vamos ver quanto tempo certos amigos de Obama resistem a uma investigação… Você também acredita em doações online???

  3. Reflexivo Says:

    E não é que leio que Obama que Eu Gosto vai indicar um vice militar???? Que coisa fascinante. Sendo um candidato de “esquerda”, deve-se supor que seja um militar honestíssimo!!

  4. samurainoutono Says:

    Lulu minha nega, savings and loans é o tipo de negócio que não dá mais prá fazer atualmente. A legislação mudou, esse buraco está tapado.

    Quanto ao ataque ao Irã, há risco de motim, é tudo que tenho a dizer. As tropas no Iraque sabem que um ataque ao Irã representa o fim de qualquer possibilidade logística de se manter a Green Zone.

    Quanto às doações para Obama, se houvesse problema Hillary já teria usado. Veja as doações para a campanha de Ron Paul e você entenderá o poder das minorias possessas.

    Quanto ao vice de Obama, não sei o que raio de tiquira você andou bebendo, mas há três possibilidades: um governador de estado vermelho ou na disputa; Bill Richardson ou Edwards, que são grandes nomes do partido que apoiaram Obama e trariam importantes constituencies simbólicas (Latinos ou brancos pobres do Sul); Hillary ou um preposto dos Clintons. Neste último caso, Wesley Clark poderia ser o vice. É a única hipótese militar, eu diria.

    Mas fica tranquilo que em 2012 os republicanos vem com Luddendorf, quer dizer, “Betray us”.

  5. Reflexivo Says:

    1. Você viu a comissão do cara que apostou contra o subprime?

    2. Um ataque ao Irã não provocará coisa alguma. Anote e me cobre depois.

    3. Samurai, você usa toda a sua munição na primeira batalha?

    4. A nota está no Estadão, pode ler lá, está na seção aberta.

    Parece que um assessor do Obama já se demitiu… Vou ver os detalhes.. Ele tem muitos amigos advogados…

  6. Reflexivo Says:

    “A key member of Sen. Barack Obama’s vice presidential search team, Jim Johnson, is stepping down after criticism over a mortgage he received, the Obama campaign said Wednesday.”

    Ehehehe já começou…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: